As palavras...

Essas gotinhas chamadas LETRAS, unidas, formam o mar,que chamamos PALAVRAS; mergulhar nesse mar, permite ao ser humano brincar e se instruir. A catarse, no entanto, é certa para aquele que banhar-se nessas águas infinitas (nem sempre serenas) revoltas às vezes, mas sempre literatura, sempre arte, sempre capaz de retirar o homem da secura de seu lugar-comum e deixá-lo mergulhado no oceano da recriação da realidade !

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

É BOM...

Futebol na chuva,
Namoro na grama,
Lambida de cão.

Onda no peito,
Poema de Cecília,
Amor de verão.

Tapioca com leite
Boca na boca
Cochilo no chão.

Viagem de trem,
Desenho do Mickey,
Mouse na mão.

Brisa de mar,
Cheiro de chuva,
Gonzaguinha e Gonzagão.

Coragem pra rir,
Gargalhar do nada,
Doce no pão.

Banana com mel,
Suco de manga,
Suspiro de paixão.

Acarajé com pimenta,
Pão de Minas
Pastel e chimarrão.

Ternura no olhar,
Vivência sem fel,
Confiança de irmão.

História em quadrinhos,
Chegada de surpresa,
Almoço de salpicão.

No peito, coragem,
Na cabeça, saudade,
No quintal... sambão!

Cheiro de mato,
Madrugada de papo,
Lembranças que não se vão.

Palavra no olhar,
Abraço apertado,
Encontro na multidão.

Energia de criança,
Esperança na face,
Dedos no violão.

Pensamento no bem,
Trabalho e vida,
Agradecimento no coração.

Tudo isso agora
Agora ou nunca?
Nunca jamais NÃO!

2 comentários:

  1. A alma de alguém
    que escreve sempre deixa,
    como água numa cesta de pão,
    vazar um pouquinho de seu próprio coração.
    Parabéns!

    ResponderExcluir