As palavras...

Essas gotinhas chamadas LETRAS, unidas, formam o mar,que chamamos PALAVRAS; mergulhar nesse mar, permite ao ser humano brincar e se instruir. A catarse, no entanto, é certa para aquele que banhar-se nessas águas infinitas (nem sempre serenas) revoltas às vezes, mas sempre literatura, sempre arte, sempre capaz de retirar o homem da secura de seu lugar-comum e deixá-lo mergulhado no oceano da recriação da realidade !

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015


Senhor,
quero escolher a minha dor!
Essa de doer,
de morder a alma...
mas calma:

porque eu a escolho
- olho no olho - da assombração.
Meu coração
quer aquela....
É ela! É ela!

Eu, feliz,
porque a quis (não me deram),
me impuseram nada!
Dor dada?
never!

For ever
estarei bem,
além do sorriso de canto
do bando que me quer impor,
com dor, seu capricho.

Eu no nicho da fera
que me espera?
NÃO!
Então, senhor,
a minha dor

eu já escolhi
- contente -
e para sempre,
- como a quis -
serei feliz!!!!!!
(Marcos Peixe)