As palavras...

Essas gotinhas chamadas LETRAS, unidas, formam o mar,que chamamos PALAVRAS; mergulhar nesse mar, permite ao ser humano brincar e se instruir. A catarse, no entanto, é certa para aquele que banhar-se nessas águas infinitas (nem sempre serenas) revoltas às vezes, mas sempre literatura, sempre arte, sempre capaz de retirar o homem da secura de seu lugar-comum e deixá-lo mergulhado no oceano da recriação da realidade !

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PESCARIA

PESCARIA

Canoa
Parte com Noa,
Mestre dos mares.

Com Noa
Vão na canoa
Tinha e Mão-de-onça.

Partem os três
Para a incerteza
Do ganha-pão pelo peixe.

A manhã está vindo
Trazendo mar sem onda
E brisa suave.

Canoa está indo
Com Noa e dois bravos,
Levando rede e as esperanças da vila.

Amanhã voltarão salgados
Os pescadores, trazendo, na canoa,
A fome ou o peixe-pão.
(marcospeixe - prêmio literario Bahia de Todas as Letras - 2005/2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário