As palavras...

Essas gotinhas chamadas LETRAS, unidas, formam o mar,que chamamos PALAVRAS; mergulhar nesse mar, permite ao ser humano brincar e se instruir. A catarse, no entanto, é certa para aquele que banhar-se nessas águas infinitas (nem sempre serenas) revoltas às vezes, mas sempre literatura, sempre arte, sempre capaz de retirar o homem da secura de seu lugar-comum e deixá-lo mergulhado no oceano da recriação da realidade !

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

IDENTIDADE

Busco-me,
desde quando senti
outros sangues
correndo em meu sangue.

Busco-me,
desde que vô tupi
e vó nagô
geraram uma diversa prole.

Busco-me,
desde o dia em que bebi
água de moringa
e adormeci na gostosa rede.

Busco-me,
desde quando reconheci
traços outros em minha
face heterogênea.

Busco-me,
desde quando ouvi
percussão, sopro, guitarra,
tudo junto no samba-roll.

Busco-me,
agora aqui
rememorando minha família
portuguesa-nagô-tupi..
(marcos peixe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário