As palavras...

Essas gotinhas chamadas LETRAS, unidas, formam o mar,que chamamos PALAVRAS; mergulhar nesse mar, permite ao ser humano brincar e se instruir. A catarse, no entanto, é certa para aquele que banhar-se nessas águas infinitas (nem sempre serenas) revoltas às vezes, mas sempre literatura, sempre arte, sempre capaz de retirar o homem da secura de seu lugar-comum e deixá-lo mergulhado no oceano da recriação da realidade !

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

MÃOS DE GIZ

MÃOS DE GIZ

Outra vez olho minhas mãos
Mãos coloridas: azuis, amarelas,
Verdes e brancas... eterno branco.

Sinto uma alegria
E a lágrima visita
Os olhos.

Nos olhos, pó
Na lágrima, pó
Nas roupas, nos pêlos e na língua, pó.

E nas mãos? puro pó.
Elas desenham, com pó, a sabedoria da gramática
E a gramática da vida.

Todos os dias me emociono,
Na sala de aula ou fora dela,
Quando olho minhas mãos.

Mãos coloridas como a bandeira do meu país
País que tentamos, com as mãos sujas de giz,
Tirar do pó.
(marcospeixe revista construir notícias nov. dez./2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário