As palavras...

Essas gotinhas chamadas LETRAS, unidas, formam o mar,que chamamos PALAVRAS; mergulhar nesse mar, permite ao ser humano brincar e se instruir. A catarse, no entanto, é certa para aquele que banhar-se nessas águas infinitas (nem sempre serenas) revoltas às vezes, mas sempre literatura, sempre arte, sempre capaz de retirar o homem da secura de seu lugar-comum e deixá-lo mergulhado no oceano da recriação da realidade !

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PINGO DE GENTE

quando crecer,
vou ser um menino levado,
desses que chegam à casa da vó
e ela diz: êta que lá vem!!
vou ser pintão
assim como o Lucas, Matheus ou Filipe.

quando crescer
vou acreditar em caipora e mula-sem-cabeça,
também em saci, Emília e Tainá da Amazônia.
e terei a certeza de que a
perspicácia dos sete, oito anos
vence a malícia dos séculos.

quando crescer
vou ser grande como o Polegarzinho e
nunca pequeno como o Golias.
vou ser atemporal como todas as crianças:
"ontem a gente vamos na praia?"
"amanhã nós tava no circo e deu língua pro leão!"

quando crescer
vou trocar letras, inventar palavras,
como pitita pra borboleta
e quinco pra ventilador.
quero poder tudo
que já não posso neste presente.

quando crescer
vou ser mar
sendo pingo de gente!
(marcospeixe prêmio literário Bahia de Todas as Letras - 2005/2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário