As palavras...

Essas gotinhas chamadas LETRAS, unidas, formam o mar,que chamamos PALAVRAS; mergulhar nesse mar, permite ao ser humano brincar e se instruir. A catarse, no entanto, é certa para aquele que banhar-se nessas águas infinitas (nem sempre serenas) revoltas às vezes, mas sempre literatura, sempre arte, sempre capaz de retirar o homem da secura de seu lugar-comum e deixá-lo mergulhado no oceano da recriação da realidade !

quarta-feira, 10 de junho de 2015

O circo, o palhaço, o menino

“Vou ao circo:
Rir com o palhaço
Nariz avermelhado
Roupa multicolorida
Sapato alongado.”

Voa ao circo...
O menino alado
O olho arregalado
A bermuda florida
O chinelo remendado.

“Vou pro circo!”
O menino será o palhaço
O sonho realizado
A vida querida:
Deixar mais menino abobado.

No centro do circo
O riso despojado
De tanto riso largo
Na face do menino
Que um dia virou palhaço!
(Marcos Peixe)

Um comentário: