As palavras...

Essas gotinhas chamadas LETRAS, unidas, formam o mar,que chamamos PALAVRAS; mergulhar nesse mar, permite ao ser humano brincar e se instruir. A catarse, no entanto, é certa para aquele que banhar-se nessas águas infinitas (nem sempre serenas) revoltas às vezes, mas sempre literatura, sempre arte, sempre capaz de retirar o homem da secura de seu lugar-comum e deixá-lo mergulhado no oceano da recriação da realidade !

quarta-feira, 23 de maio de 2012

NÃO-EU




Às vezes sinto-me
não-parte deste (i)mundo.

Ojerizo do que é gozo
para a massa e aparto-me
psiquicamente da psiquê
festiva do planeta.

Do pão e circo não
me refestelo, não sinto fome,
nem tenho gargalhada
larga n'alma serena.

Até tento ser parte desse todo
endoidecido, risonho e amargo.

(Pode ser que o stranger seja apenas eu)

Mas não encontro o caminho
fácil por onde muitos passam
acotovelando-se como a manada:
pisoteando-se, machucando-se e
desculpando-se, arrebatados
pelo cheiro da nova canção
sem notas que veem a quilômetros.

(o importante é saciar-se
do novo nocivo nojento
lamentoso lançamento de coisa
alguma de ninguém algum).

Até tento compreender-me,
compreendendo os demais
que me olham e me chamam
para a messe incompreensível
que arrebata as multidões
famintas do infinito imediatismo
que esvazia o ser da felicidade
verdadeira de ser eternamente livre.

Até penso em ser mais um
no pasto e repasto dessa
tele-cyber-eletrocultura do
deixais fazer e passar,
mas não encontro em mim
essa estrada curta, larga e iluminada
que alonga, restringe e desilumina
bilhões de humanos ovinizados.

2 comentários:

  1. O SENHOR É O AUTOR DESSE TEXTO? MUITO INTERESSANTE! MINHA SOBRINHA É SUA ALUNA.

    ResponderExcluir
  2. http://www.noemianascimento.blogspot.com.br/ Esse é o endereço do meu blog, leia e dê sua opinião sincera. abraço!

    ResponderExcluir